.

Árvore de Natal iluminado no Vaticano é símbolo da luz de Cristo, afirma Bento XVI


Vaticano, 18 Dez. 10 / 11:58 am (ACI).- As luzes da Árvore de Natal da Praça São Pedro foram acesas ontem durante uma cerimônia presidida pelo Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giovanni Lajolo: a árvore é um abeto vermelho de 34 metros de altura e 93 anos de idade. Acompanharam a árvore outros 50 abetos da mesma região que foram colocados em diversos lugares do Vaticano.

No discurso que fez ontem de manhã às autoridades civis e religiosas da região de Bolzano, Bento XVI, agradeceu o presente, e observou que serão muitos os peregrinos e turistas provenientes de todo o mundo que terão ocasião de contemplar esta árvore intensamente iluminada, como “significativo símbolo da luz que Cristo, com o seu nascimento, trouxe à humanidade”.

Ter fé n’Ele significa acolher em si próprio a luz que é Cristo Jesus”, assinalou o Papa em declarações reunidas pela Rádio Vaticano em seu website português.

A árvore de Natal enriquece o valor simbólico do presépio, - disse o Papa - que é uma mensagem de fraternidade e de amizade; um convite à unidade e à paz; um convite a dar lugar, na nossa vida e na sociedade, a Deus, o qual nos oferece o seu amor onipotente através da frágil figura de um Menino, porque quer que ao seu amor nós respondamos com o nosso amor”, recorda a nota da RV.

O presépio e a árvore de Natal transmitem, portanto, - disse Bento XVI -, uma mensagem de esperança e de amor, e ajudam a criar o clima propício para viver na justa dimensão espiritual e religiosa, o mistério do Nascimento do Redentor”.

O Santo Padre concluiu suas palavras fazendo um sentido agradecimento ao prefeito de Naz-Sciaves pelo fato de querer conferir-lhe a cidadania honorária em recordação à sua avó materna que era natural da localidade Rasa, distrito daquele município.
.
PARA CITAR ESTE ARTIGO:


Árvore de Natal iluminado no Vaticano é símbolo da luz de Cristo, afirma Bento XVI

Francisco de Assis Surubim 12/2010 Tradição em Foco com Roma.


CRÍTICAS E CORREÇÕES SÃO BEM-VINDAS: 

david@ocatequista.com.br

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino