.

Agradecimento ao blog Arauto Veritatis

Arauto da Verdade

Simbolo do blog

Nas quase 900 visitas diárias que o Tradição em foco com Roma recebe era óbvio que no meio desses leitores estão alguns que discordam da nossa devoção à Roma e da Tradição Bimilenar incluído nela o Sacrossanto Concílio Ecumênico Vaticano II que por nós é lido e obedecido pela via tradicional da doutrina como ordena o Beato João XIII na abertura do mesmo, como ordena o Beato João Paulo II no Sínodo dos Bispos em 1985 e agora na linha da hermenêutica da continuidade de Sua Santidade gloriosamente reinante Bento XVI.

Acredito que a fidelidade desses leitores se dê por conta de algumas postagens críticas sobre a infabilidade dada por eles aos seus pastores e a dedicação 24hs ao mesmo assunto (Concílio, Missa Nova) e o sucesso do FSSPX Kids que possui o índice mais alto de cliques no blog.

Tanto é que tivemos um destaque no blog "Arauto Veritatis" em que foi dedicado um texto de 14 parágrafos intitulado "Mascarando a verdade? Que feio..." na qual o autor só faz encher linguiça dizendo os mesmos argumentos(?) sobre a santidade de Marcel Lefevbre e de sua sociedade religiosa como a única salvação da crise da Igreja.

Sendo que talvez o escritor não tenha se atualizado de alguns fatos e contra fatos não há argumentos:

1. O anuário do Vaticano mencionou o forte crescimento dos católicos e das vocações desde o início do Pontificado de Bento XVI. Para consulta http://www.vatican.va/

2. A geração de novos seminaristas e padres na linha tradicional do Papa Bento. Temos até uma lista de Seminaristas da semana em que publicamos o perfil ortodoxos dos mesmos. São rapazes que amam a Liturgia nas duas formas do Rito Romano, dóceis e obedientes ás palavras do Doce Cristo na Terra e são os que retamente colocarão em prática as determinações do Concílio que foram deturpados pelos progressistas. Deus está abençoando e em breve, com o número elevado de vocações e ordenações, seremos a maioria.

3. Ele menciona que o blog amigo Salvem a Liturgia exibiu fotos de ordenações anglicanas. Parece que só viu o título do texto e as fotos e não leu o artigo, pois se tratava de ordenações de ex-anglicanos que aderiram o Ordinariato do Papa Bento quando pediram o ingresso formal para a Santa Igreja. Preguia em alguns casos pode ser pecado mortal.

4. Os frutos do Pontificado de Bento XVI são incontáveis, chocando até o mundo pelo ingresso em massa de anglicanos e agora luteranos. Certo, devemos ser justos e não tem nada de mais em reconhecer que a graça da expansão da Missa tradicional se deve ao Motu Proprio Sumorum Pontificum pedido pela fsspx. Mas fora isso, o que essa agremiação e suas "comunidades amiguinhas" só tem feito foi cacarejar e "lutar" do lado de fora da Barca de Pedro, a reestruturação da Igreja tem se concretizado por aqueles que estão Cum Petro et Sub Petro dentro da Barca. É um fato e como diz o ditado, contra fatos não há argumentos.

Para finalizar, o que mais foi motivo de riso foi o título do artigo, "Mascarando a verdade? Que feio..." Isso porque o autor acha que devemos tomar como argumento infalível e dogmático todas as teorias da conspiração que são anunciadas via internet, tanto é que ele inicia com uma foto do Papa Paulo VI em um aperto de mão sub-entendendo que aquele seria um aperto de mão maçônico.

Talvez ele também acredite que o mesmo Papa foi substituido por um ator cuja prova do crime está pelas orelhas diferentes... Acredite! Em nome da "Tradição" naquele antro vale de tudo.

De uma certa forma, tenho que agradecer pela audiência dada pelo autor, que por sinal é meu amigo do Orkut, Edivaldo Jr e por todos que linkam nossos posts para divulgação, o próprio Edvaldo chama o blog de "empresa", então... Finalizo dizendo que a propaganda é a alma do negócio.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino