.

Dom Antônio de Castro Mayer


Não é que procurando um livro sobre debordamento (fonética e fonologia) encontrei o livro Por um cristianismo autêntico de Dom Antônio na biblioteca da UFRJ? Na sessão "Pegue e Leve". Lá são deixados os livros que pouco ou nunca tiveram uso acadêmico. O livro traz uma boa leitura sobre a defesa da fé que muito precisa ser colocada em prática em hoje em dia, o trecho mais comovente e incentivador é quando ele diz que é dever dos leigos combater heresias, nessa página digitalizada vem um destaque da palavra do bispo:




"A condenação dos erros dos heresiarcas em geral... foi sempre precedida de uma polêmica esclarecedora travada entre os inovadores e alguns beneméritos defensores da Fé, eclesiásticos ou leigos..."

É assim que tem agido os cristãos da geração de Bento XVI, prova disso são os blogs e sites católicos que tem feito um excelente trabalho na divulgação da Sã Doutrina e no combate ás falácias mentirosas das seitas modernas ( e até das clássicas ).

Se D. Antônio pudesse ter presenciado a reestruturação da Igreja dos nossos tempos, com certeza a sua história teria tido outro final.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino