.

Dom Gérard Calvet OSB, da pirataria para Cristo.

"Recomendo às vossas orações a grande intenção de reconciliação de todos os filhos e filhas da Igreja na mesma comunhão." João Paulo II em audiência com Dom Gérard, durante a sua regularização canônica e de sua Abadia.

O Tradição em foco com Roma irá disponibilizar um pouco sobre o trajeto sábio de católicos que optaram após longo tempo de meditação e oração, em retornar para a Barca de Pedro sabendo que nela estariam seguros contra qualquer tempestade.

E um desses irmãos foi Dom Gérard Calvet, que possui uma bela história de conversão, crise de fé diante do tradicionalismo oco e do retorno para a casa do Pai.

Foi muito criticado pelo seu antigo navio pirata de Friburgo e da caravela anexa em Niterói, mas sua correta decisão arrebanhou diversos monges e leigos que até hoje fazem um árduo trabalho em Barroux (da qual foi fundador e primeiro abade) que contribui para o obra restauradora de sua Santidade Bento XVI.

Em breve disponibilizaremos a sua biografia completa em português e a documentação da Ecclesia Dei sobre a ereção canônica dos monges e da Abadia.




Pax in lumine

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino