.

E a audiência ó... lá em cima.




Pois é, quando eu tive a idéia de montar o blog, não fazia idéia que talvez poderia ser alvo de tantas visitas e até polêmicas, por qual razão? Em primeiro lugar porque acima de tudo estamos aos pés do Sumo Pontífice Bento XVI, em total obediência e acato ao seu Magistério e glorioso Pontificado para a salvação da alma (Ref. S. S Cornélio: Carta “Quantan Sollicitudinem”, Ao Bispo Cipriano de Cartago, ano 251; Sínodo de Sérdica: Cânones sobre o primado da Sé Romana. Ano 343, Durante o pontificado de S.S. Júlio I; S.S. Sirílo: Carta “Directa ad decessorem”, Ao Bispo Himério de Tarragona. De 10 de fevereiro de 385.) e também pela imensa devoção ao Papa restaurador da Tradição e da fé. Por esse mesmo amor petrino é que nos colocamos, com dedicação e oração, a esse pequeno apostolado para levar a Verdade da fé católica aos coraçãos até o limite de alcance desse blog.

E nessa devoção há também a obediência ao desejo do coração do Santo Padre - e aqui sempre sou taxativo e repetitivo - na leitura do Concílio Vaticano II pela Sagrada Tradição, pela sacralidade no rito ordinário, santificação do clero e com um autêntico trabalho missionários dos leigos, e aqui estamos.

Não fazemos adesão a nenhuma divisão ou pensamento sectário, por isso, a razão de nossas criticas aos católicos tradicionalistas - de internet - que fazem aquela propaganda da Missa tradicional com fotos e vídeos em seus blogs mas 80% deles nunca foram em uma ou quase nunca podem ir, seja pela localidade geográfica, ou porque moram em uma diocese de situação difícil ou outro motivo qualquer. A consequência desse contra-apostolado em colocar as duas formas do Rito Romano uma contra outra e mostrar que o Magistério da Igreja diverge entre "pré" e "pós" Concílio são o fato que definham espiritualmente, estão em pecado mortal por não cumprir preceito dominical e o mais cômico, fazem direção espiritual por e-mail, bizarrice que nem os membros das igrejas evangélicas colocaram em prática.

E é esse ponto que tem feito com que tenhamos recebido inúmeras visitas desses católicos que ficam frustados e irritados com nossa adesão à Roma e por não prestar-mos culto ao Monsenhor Lefebvre, um bispo que morreu excomungado do Corpo Místico de Cristo nem tão pouco pedimos a benção aos monges irregulares do Mosteiro sem ereção canônica de Friburgo. Espelhamos nossa posição através de alguns posts em forma humorada que tem sido, digamos assim, o destaque do blog com altos picos de cliques.

Um exemplo da frustação foi o que me enviou por e-mail um leitor fiel da Tradição em foco com Roma que visualizou uma forma de expressar seu descontentamento com nosso parecer, eis aqui:



Baby, obrigado pela divulgação mas não vou divulgar o seu não, por isso risquei os nomes.

O mais interessante mencionar, é que tanto a Baby como outro membro que veio defender a memória do Francês nos classificam como "Lobo em pele de cordeiro", o nosso único "erro" foi querer ser fiel ao Papa e a todos os bispos em comunhão formal e espiritual com ele. Deu para ver que movidos pela emoção usam adjetivos e rotulam as pessoas do modo que eles determinam por si só, mas assim como há leigos que depois de uma boa apologética abandonam o sectarismo, e isso é algo notório quase que diariamente, também devemos na caridade estar sempre dispostos a orar por eles e conduzi-los para a Barca de Pedro.

O mais inadmissível, é ver alguns blogs fazendo ataques ao Papa, mobilizando campanhas ridículas contra a Beatificação de João Paulo II, dando um verdadeiro contra-testemunho da fé católica ( nem só católicos lêem os blogs ) e por dever de consciência, devemos sim fazer um CONTRA DO CONTRA-APOSTOLADO como mencionou uma leitora aqui colocando as coisas no seu devido lugar, e isso tem levantado ranger de dentes e até mal estar (Não é mesmo meu amigo? Já está bem de saúde?) entre aqueles que se aventuraram a megulhar no mar da Babilônia.

E Deus tem abençoado, assim a ação missionária e apologética tem ultrapassado as fronteiras do Brasil:


--- ---

Olha que interessante, os leitores dos "beneditinos" também nos dão audiência! Sejam bem vindos!

Total do dia 881 Total mês passado 11.239

Aqui no Tradição em foco com Roma ninguém vai encontrar erros de doutrina, discórdia entre os irmãos nem falta de compromisso com a Verdade, e levando em consideração que somos um apostolado novo, os números crescentes tem sido mesmo algo inesperado.
Para você leitor, procuraremos sempre o melhor na mais pura fonte a Santa Igreja Romana e agradecemos a todos que nos prestigiam e divulgam.

Obrigado!

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino