.

Conheça e filia-se ao CONS

Por Victor Fernandes

O CONS é um movimento político apartidário. Nossa atuação, calcada nos postulados da doutrina conservadora, visa essencialmente colaborar para a construção de uma sociedade próspera, ordeira, idônea, patriota, solidária e reverente às tradições filosófico-religiosas sobre as quais historicamente se alicerça.

Para perseguir esses objetivos, é forçoso reconhecer os empecilhos em nosso caminho. Sabemos hoje que muitos deles são decorrência da operosidade de minorias ativistas, regiamente financiadas e teleguiadas por poderes apátridas amorais, interessados em demolir a ordem presente para substituí-la por uma correlação de forças mais ao próprio agrado.

Seduzidas por promessas inexeqüíveis e auto-adiáveis, essas minorias ativistas fazem tão-somente o trabalho de causar antagonismos sociais insolúveis e incompatíveis com a manutenção da ordem pública. Ao inadvertidamente desempenharem este papel, essas minorias suscitam na população um clamor por um regime que tenha força para suprimir o caos e conter a baderna generalizada. É nesse momento que os mestres desse realejo de ativistas vendem a solução que querem que compremos: o seu tão-sonhado regime de exceção que ponha fim aos transtornos, todo ele visceralmente comprometido com os interesses desses potentados gatunos.

Contudo, essa sucessão de acontecimentos pode ser contida, desde que empenhemos as energias e esforços necessários em tempo hábil e na direção certa. É preciso que sejamos astutos o suficente para depreendermos as estratégias pelas quais se guiam (ou melhor, são guiadas) as minorias eternamente reinvidicantes.

Feito isso, a reação a esse estado de coisas precisa ser planejada com toda a celeridade e cuidados possíveis. Se divulgada por intermédio de veículos de grande capilaridade, a reação que pretendemos levar a cabo cairá nas graças do nosso povo, hostil que é e sempre foi à subversão, particularmente aquela engendrada e sustentada desde fora de nossas fronteiras, por conluios de burocratas enragés e magnatas laicos e cosmopolitas.

Nós do CONS nos imbuímos da coragem necessária para esse árduo empreendimento, e confiamos nas capacidades morais e intelectuais dos nossos para lutar condignamente este bom combate, o combate que visa resgatar as autênticas liberdades do cidadão, umbilicalmente atreladas a tudo quanto reza a lei natural, e distantes dos duvidosos direitos criados a esmo nas pranchetas de intelectuais ressentidos que patologicamente deificaram seus próprios egos, outorgando a si mesmos a incumbência de salvar a sociedade de si mesma, ao arrepio do consentimento dela.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo seja por nós! Que Nosso Senhor seja pelo CONS!

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino