.

Quem é o padre jovem na foto?


Veja a biografia dele abaixo:


Nascido em Santos (SP), no dia 27 de abril de 1928, foi ordenado sacerdote em 5 de outubro de 1952, em Roma, [Itália]. Sua nomeação episcopal aconteceu em 30 de novembro de 1978 e a ordenação em 30 de fevereiro de 1979. Foi bispo diocesano de 1979 a 2004. Durante esse período ele foi responsável pela Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste da CNBB (Distrito Federal, Goiás e Tocantins), foi professor do Seminário Maior Diocesano e do Institutum Sapientiae do Mosteiro Santa Cruz, além de professor da Faculdade de Filosofia de São Miguel Arcanjo e do Instituto Católico de Teologia de Santo Tomás de Aquino.

Na comunicação, apresentou o programa radiofônico “A Voz do Bispo”, nas rádios São Francisco e Voz da Imaculada. Na TV Tocantins ele apresentou o programa semanal Cristo em sua vida. O livro “Igreja Doméstica”, publicado em 1980 pelas Edições Loyola, é de sua autoria. Ele se tornou bispo emérito em junho de 2004.

Ele é Dom Manoel Pestana.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino