.

Quem fala o que quer, sofre o que não quer.

Pois é. O bispo lefebvrista que mais viaja na maionese nas suas declarações sem pé nem cabeça está com a batata assando. Segundo esse magnífico "martelo do modernismo" está havendo uma conspiração judaica para o perseguir, por que será que esse senhor tem uma fobia doentia sobre os judeus?

Afinal, segundo dizem seus defensores, o que tem de mais ele questionar um dado histórico? Também posso perguntar o que tem de mais ele ofender o Papa, pregar o ódio à Roma aos seus adeptos, acusar os católicos em comunhão com Roma ("Os romanos", como ele gosta de dizer) de cometerem idolatria ao adorar um Neo-Deus? Entre outros disparates?

É lógico que fico triste pelo fato de um bispo católico ser perseguido dessa forma como se fosse um monstro, afinal os perseguidores não sabem que se trata de um bispo irregular fora da Igreja hierárquia e visível, para eles é um representante da Igreja católica e colocá-lo atrás das grades seria um troféu para os inimigos da Fé.

Espero que com isso ele aprenda a utilizar o tempo que perde falando besteiras e vá rezar mais o terço, a situação deve estar tão insuportável que já indo para o 5º advogado, já que ninguém aguenta mais ou é furada por saberem que é certo da causa dele ser perdida.
Talvez possa haver uma diminuição da pena se o mesmo se desculpar ou alegar insanidade mental por causa da idade, já que ele é velhinho da casa dos 90.

Kyrie Eleison.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino