.

Cardeais e bispos que celebram a Forma Extraordinária do Rito Romano

O maior apostolado de divulgação da Missa tradicional do mundo, o UNAVOCE publicou uma lista dos bispos que celebraram a Missa e apóiam seu crescimento.

São esses os nomes do episcopado brasileiro na lista:

Arcebispo Taveira Corrêa (Arcebispo de Belem do Pará). Dom Fernando Areas Rifân (bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney), Dom Caninde Palhano (bispo de Senhor do Bomfim), Dom Da Silva (bispo Auxiliar Emérito de Fortaleza), Dom Fontes de Matos (bispo de Palmira dos Indios), Dom Guimarães (bispo de Garanhuns), Dom Lopes de Faria (bispo Emérito de Diamantina,+2009), Dom Paixão (bispo Auxiliar de Salvador-Bahia), Dom Pestana Filho (bispo Emérito de Anápolis,+2011), Dom Silva Matthes (bispo Emérito de Franca), Dom Sivieri (bispo de Propriá-Sergipe), Dom Soares da Costa (bispo Auxiliar de Aracaju), Dom Stringhini (bispo de Franca).

Uma pena que são pouquíssimos, esperamos mais pra frente que todos a aderem.

Se você ver a lista AQUI, verá que os Estados Unidos é a nação que mais tem bispos que a celebram, e segundo a informação do meu amigo Francisco que me noticiou essa lista, se deve ao fato de que a Conferência Episcopal americana adotou as duas formas do Rito Romano para todas as paróquias.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino