.

Padres Cum Petro et Sub Petro da semana


Hélio Tadeu Luciano de Oliveira, padre da Arquidiocese de Florianópolis, é um sacerdote da realização do trabalho de Bento XVI, ortodoxia, fidelidade a Sã Doutrina e Zelo Litúrgico é característica pessoal deste sacerdote do Altíssimo.

Formado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Hélio, de 29 anos, fez parte do Movimento Jovem Emaús por cinco anos. O despertar para a vocação presbiteral surgiu durante o retiro de iniciação para o Movimento, quando cursava odontologia na Universidade Federal de Santa Catarina, curso concluído em 2002.
Mais tarde, procurou o Seminário e por três anos recebeu acompanhamento vocacional no Seminário Teológico Convívio Emaús. Enquanto participava de um retiro promovido pelo movimento Opus Dei, foi convidado a estudar no Seminário Internacional de Bidasoa, na Espanha. Em 2004 iniciou os estudos eclesiásticos na Universidade de Navarra.
Após cinco anos, foi ordenado diácono no dia 25 de abril, na Paróquia San Nicolás, em Pamplona, Espanha. Enquanto cursava filosofia e teologia, Hélio ainda realizou mestrado em Bioética. Nos próximos anos concluirá o curso de doutorado em Bioética, em Roma, Itália.

 

©2009 Tradição em foco com Roma | "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência" Doctor Angelicus Tomás de Aquino